Páginas

Redes Sociais: Entenda as diferenças


Com tantas redes sociais disponíveis, como melhor utilizá-las? Com uma crescente demanda de usuários, elas passaram a ser exploradas como importantes ferramentas de marketing de diversas empresas, fazendo inclusive a interface com os seus clientes. Com tantas possibilidades disponíveis – e outras que ainda possam surgir – entenda as característica de alguns destes serviços:
Orkut
A comunicação entre os usuários se dá por intermédio de comunidades ou mensagens em sua página de recados (scrapbook). Dominado majoritariamente por brasileiros, existe uma enorme infinidade de comunidades, o que o torna uma interessante ferramenta de busca. Entretanto, não há rigidez no controle do conteúdo destas comunidades e é muito difícil dizer qual seria oficial ou não.
Facebook
Com um maior controle dos usuários e de suas páginas, revolucionou a forma de se compartilhar conteúdos como fotos, vídeos e links. Bastante explorado por diversas corporações com suas fan pages, é atualmente a rede social mais utilizada no mundo. O botão “curtir” nas postagens possui uma dinâmica interessantíssima de valorar a aprovação e a visibilidade das postagens.
Twitter
Um microblog, com diversas limitações em termos de interação entre usuários, mas com uma mecânica de funcionamento bastante simples: mensagens curtas, diretas e objetivas. Permite uma aproximação de grandes personalidades, através da opção de seguir (follow). Utilizado em larga escala como fonte de informações (algumas inclusive exclusivas) e também como um dos braços de comunicação das empresas.
Linked In
Criado exclusivamente para a interação entre profissionais interessados em discutir sobre suas profissões, experiências e negócios. Permite a criação de grupos de interesses em comum, facilitando assim expandir sua networking bem como divulgar novos produtos e serviços. Muito utilizada por profissionais de recursos humanos que pretendem fazer novas contratações. Uma excelente forma de ter um currículo virtual e portfólio online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário